sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Blogagem Coletiva pela Gentileza



Hoje, 13 de novembro de 2.009, o Arte Voadeira forma mais um elo à iniciativa de nossa querida amiga Luciana Onofre do Criança Pagã para uma Blogagem Coletiva sobre algo tão simples e ao mesmo tempo tão distante e ausente no dia-a-dia de muitas pessoas hoje em dia, a Gentileza.

Não é por acaso que costumo voltar meus personagens para o passado, não um passado utópico, pois que certamente havia injustiças e sofrimentos como sempre há, mas havia algo que norteava a vida das pessoas, eram os Valores, eram os Princípios, o respeito ao próximo e a si mesmo, o Amor terno...

José Datrino, mais conhecido como Profeta Gentileza foi uma dessas pessoas que provavelmente viveu ou melhor, pegou um sobejo daquele tempo de princípios e valores e não foi à toa que tenha resolvido dar um novo sentido à sua própria vida, disceminando o amor, a solidariedade e a gentileza em meio ao caos paulistano (eu sei como é...sou paulista).

Minha bisavó dizia que "haveria de chegar um dia em que de tanto crescer os monturos, haveria de rebaixar os montes..."

Com outras palavras, ela dizia que haveria de chegar um dia em que a maldade, a corrupção e o poder seriam tão grandes, que o homem sentiria vergonha de ser honesto..."

A missão do Profeta Gentileza foi resgatar esses antigos sentimentos adormecidos no ser humano, como poeta da vida e como poucos hoje em dia.


Gentileza Gera Gentileza


Gentileza Gera Gentileza é uma ação social, criada para espalhar as mensagens de amor e paz deixadas originalmente por José Datrino, o Profeta Gentileza.
Resgatada por empresários cariocas, a iniciativa quer também trazer de volta valores esquecidos como a solidariedade e o respeito ao próximo, incentivando a adoção de pequenos atos de gentileza, ao alcance de todos nós. A idéia é que, estes pequenos atos, se praticados no dia a dia, por uma grande quantidade de pessoas, tenham um efeito multiplicador fantástico e possam melhorar a vida de todos nós.


Navegue, participe, contagie-se! Espalhe gentileza por onde você estiver!


Nenhum comentário: